iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/03 - 20:49

Cimed se "vinga", bate Montes Claros e volta à ponta da Superliga

Contando com o apoio da torcida no ginásio Capoeirão, a equipe catarinense ganhou por 3 sets a 1

Gazeta Esportiva

Três vezes campeão da Superliga Masculina, o Cimed/Malwee cumpriu o seu papel na noite desta segunda-feira, após folgar na rodada do último final de semana do torneio nacional. Contando com o apoio da torcida no ginásio Capoeirão, a equipe catarinense superou o Bonsucesso/Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/13, 25/21, 29/31 e 25/19, e voltou à liderança da competição. De quebra, o time do levantador Bruninho vingou-se da derrota sofrida para os mineiros no primeiro turno.

O resultado positivo desta segunda-feira deixou o Cimed com 49 pontos na tabela de classificação, dois à frente do, agora, segundo colocado Sada/Cruzeiro, que entra em quadra apenas na quinta-feira, dia 11, para enfrentar o Fátima/Medquímica/UCS. Por sua vez, o Montes Claros subiu para 43 tentos e manteve a quinta colocação.

Embalado pela 23ª vitória na Superliga, em 26 confrontos disputados, o Florianópolis volta às atividades neste sábado, a partir das 20 horas (de Brasília), quando enfrenta o Brasil Vôlei Clube, do líbero Serginho Escadinha. Por sua vez, o time mineiro buscará a reabilitação na sexta-feira, às 21 horas, ante o Soya/Blumenal/FURB/Barão.

Descansado após folgar no final de semana, o Cimed começou a partida apresentando um forte ritmo de jogo. O excelente trabalho de passe do clube catarinense facilitou o trabalho do levantador Bruninho, que distribuiu seus levantamentos de forma muito consistente. A inspiração de Thiago Alves, melhor atleta em quadra no duelo, fez o Florianópolis chegar à vitória com sobras: 25 a 13.

A partir do segundo set, o confronto tornou-se extremamente equilibrado. Algoz dos catarinenses no primeiro turno, o Montes Claros cresceu na partida, especialmente pela grande eficiência do oposto Lorena no saque. A potência nos serviços do jogador dificultou o jogo dos mandantes, contudo, o apoio da torcida e Thiago Alves, principalmente, trouxeram a vitória por 25 a 21 para os catarinenses.

No último set, o equilíbrio estendeu-se até os últimos pontos. Quando a partida apontava 23 a 23, Thiago Alves acertou um belíssimo ace e deu o match point para o Cimed. Entretanto, os visitantes cresceram nos momentos decisivos e, depois de dois bloqueios consecutivos, conseguiram a reação no duelo: 31 a 29.

Depois do susto sofrido, o Cimed retomou seu melhor ritmo no quarto set. Com uma atuação destacada do levantador Bruninho e, novamente, de Thiago Alves, o clube catarinense concretizou uma suada vitória ao anotar 25 a 19.


Leia mais sobre: vôlei Superliga Cimed Bonsucesso/Montes Claros

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us cimed bob

Bob e o técnico Mrcos Pacheco
Atacante foi o maior pontuador da Cimed, com 23 bolas no chão na vitória na Superliga 2009/2010

Topo
Contador de notícias