iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

02/03 - 18:34

Seleções de base representarão o Brasil nos Sul-Americanos

Equipe masculina será formada por 10 atletas da seleção infanto-juvenil e outros dois do time juvenil

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira masculina de vôlei que representará o país nos IX Jogos Sul-Americanos, em Medellín, na Colômbia, está em treinamento no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). O elenco feminino também foi convocado e se encontrará às vésperas do torneio, já na cidade-sede.

A equipe masculina será formada por 10 atletas da seleção infanto-juvenil e outros dois do time juvenil. A competição irá de 19 a 30 de março. No entanto, o torneio de voleibol masculino será disputado entre os dias 20 e 24. O time brasileiro, comandado pelo técnico Percy Oncken, viajará para a Colômbia no próximo dia 17.

Em oito edições dos Jogos Sul-Americanos, o vôlei esteve presente apenas nas duas primeiras: em 1978, em La Paz, na Bolívia, e em 1982, em Rosario, na Argentina. Em 2010, depois de 28 anos, a modalidade está de volta à competição. Para o voleibol brasileiro - que não participou da primeira edição dos Jogos -, será a chance de buscar a inédita medalha de ouro. Em 82, a delegação verde-amarela ficou com a prata no masculino e no feminino.

O técnico Percy Oncken ainda não definiu os 10 jogadores infanto-juvenis que disputarão os Jogos Sul-Americanos. O treinador está com 15 atletas em Saquarema (Deovane Tafarel Mazurkevicz Wiprich, Iago Saul Piva, Raul Anilton de Souza, Lucas Traple, Dennis Felipe Kuhn, Henrique Parreira Batagim, Edy Ney Petry, Thiago pontes Velozo, Alisson do Monte Martins Melo, Flavio Cesar Resende Gualberto, Mateus Malta de Moraes, Henrique Cristofer Gomes Ferreira Costa, João Rafael de Barros Ferreira, Tarcisio Guinter e Wagner Pereira da Silva).

Além destes, os dois jogadores da seleção juvenil que estão no Aryzão são o ponteiro Lucarelli e o meio de rede Pedro Reck, já garantidos na competição em Medellín.

Seleção feminina seguirá direto para a Colômbia
Para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, o técnico Antônio Rizola convocou uma seleção brasileira feminina sub-23. No entanto, as atletas, que estão disputando a Superliga 09/10, não se reunirão no Aryzão. As jogadoras seguirão direto para Medellín, onde treinarão juntas pela primeira vez.

Confira a lista das atletas convocadas:

Thays Aparecida Oliveira
Natiele Marques Gonçalves
Samara Rodrigues Almeida
Rosane de Andrade Maggioni
Marjorie Fernanda Apolinario
Carla Bicalho Barreto
Ana Beatriz Silva Correa
Patricia Aline Bianchi
Priscila Oliveira Heldes
Andressa Herminina Gelenski Picussa
Juliana de Souza Nogueira
Glauciele Martins Silva

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias