iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

27/02 - 09:26

Cruzeiro supera São Caetano e retoma liderança
O time paulista chegou a crescer na partida, porém não conseguiu evitar a derrota

Gazeta Esportiva

O Sada Cruzeiro retomou a liderança da Superliga Masculina na noite da última sexta-feira. Na partida que encerrou a sexta rodada do segundo turno, o time mineiro venceu o Ulbra/São Caetano por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 23/25, 25/23 e 25/22, em jogo realizado no ABC.

Os erros marcaram a partida e definiram o placar. Superior no início do confronto, o Cruzeiro contou com uma boa recepção para abrir vantagem, mas caiu de rendimento. O São Caetano chegou a crescer na partida, porém não conseguiu evitar a derrota por 25/22.

Embalado pela evolução no final do primeiro set, o São Caetano passou a errar menos e aumentou a produtividade no aspecto ofensivo para comandar o placar no segundo período. O Cruzeiro, por sua vez, voltou à quadra apático e perdeu sua única parcial na partida por 23/25.

Nos dois últimos períodos, o panorama foi o mesmo. Enquanto o São Caetano permanecia instável dentro da partida e alternava bons com maus momentos, oCruzeiro usou sua experiência e preferiu não se expor. Desta forma, garantiu a vitória com um 25/23 e um 25/22.

"Vencemos os sets em que fomos regulares. Na segunda parcial, erramos demais, principalmente no saque, e deixamos que eles crescessem. Depois, retomamos nosso ritmo", resumiu o oposto Wallace, maior pontuador do confronto com 21 tentos para a equipe visitante.

Do outro lado da quadra, o também oposto Gílson foi sincero ao analisara a partida. "Acho que fomos displicentes em momentos importantes da partida. Contra uma equipe como o Sada Cruzeiro, isso não pode acontecer. Nosso time joga bem, tem poder de reação, mas acaba não aplicando esse artifício durante toda o jogo",  apontou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias