iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

26/02 - 18:02

Cimed e Sesi duelam em confronto de gerações dentro e fora de quadra

Nomes da atual seleção, como Bruninho e Thiago Alves, do time catarinense, enfrentam os experientes Murilo, Anderson e Giovane no lado paulista

Gazeta Esportiva

Na abertura da sétima rodada do returno da Superliga, Cimed/Malwee (SC) e Sesi/SP duelarão neste sábado no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, a partir das 11 horas. A partida reunirá estrelas do voleibol brasileiro do passado e do presente.

A Cimed/Malwee terá em quadra nomes que integram a atual seleção brasileira, como o levantador Bruninho, o ponteiro Thiago Alves, o central Éder e o líbero Mário Jr.

No Sesi/SP, os destaques já começam no banco de reservas. O treinador da equipe é o bicampeão (Barcelona/92 e Atenas/2004) olímpico Giovane Gavio. O time também tem nomes de peso, como o ponteiro Murilo e o central Sidão, que também participaram das últimas convocações da seleção brasileira, e o oposto Anderson - campeão olímpico em Atenas/2004 e medalha de prata em Pequim/2008.

Sesi/SP está invicto no returno
Atual campeã da Superliga Masculina, a Cimed/Malwee encontrará uma equipe em ascensão. O Sesi/SP está invicto no returno e vem de uma sequência de seis vitórias. Na última rodada, a equipe ganhou por 3 sets a 0 do Álvares/Vitória (ES). O time paulista ocupa a quarta colocação da classificação geral, com 38 pontos em 22 jogos - 16 vitórias e seis derrotas.

Para o técnico Giovane Gavio, o Sesi/SP entrará numa semana decisiva para a definição de sua posição na tabela. Depois da partida contra a Cimed/Malwee, o time jogará contra Soya/Blumenau/Furb/Barão (SC), em Blumenau; e Sada/Cruzeiro (MG) e Vivo/Minas (MG), em São Paulo.

"Estamos numa boa fase, mas nos últimos quatro jogos (Álvares/Vitória, Volta Redonda, Upis/Brasília e Funvic/Uptime/Cuiabá) enfrentamos adversários teoricamente mais fracos e tínhamos meio que a obrigação de vencer. Mas esta semana será decisiva. Teremos quatro jogos duros e muito importantes para a definição de nossa colocação na classificação geral", avalia Giovane.

Sobre o primeiro rival desta sequência, Giovane é só elogios. "Eles têm um time excelente, que joga junto há muito tempo. Sabemos que é complicado jogar na casa deles. Será mais uma batalha dentre as tantas que já tivemos nesta Superliga. É um campeonato muito forte e todos os jogos são decisivos", afirmou.

Outros jogos agitam a rodada
Com uma única partida no sábado, a sétima rodada do returno da Superliga masculina terá cinco jogos no domingo. Às 13 horas, em Cuiabá, o Funvic/Uptime/Cuiabá medirá forças com o Montes Claros/Funadem (MG), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Três jogos serão disputados às 17 horas. Em Belo Horizonte, na Arena Vivo, o Vivo/Minas (MG) receberá o Vôlei Futuro (SP); em Blumenau (SC), no ginásio Sebastião Cruz, a Soya/Blumenau/Furb/Barão (SC) enfrentará o Pinheiros/SKY (SP); enquanto em Brasília, no ginásio do Cruzeiro, a Upis/Brasília (DF) jogará contra o Brasil Vôlei Clube (SP).

O último jogo do dia será entre Volta Redonda (RJ) e Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS). A partida será disputada no ginásio Poliesportivo, a partir das 18 horas.
A rodada será encerrada na segunda-feira (01.03), quando o São Caetano/Ulbra (SP) receberá o Santo André, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

Confira os jogos da sétima rodada do returno da Superliga Masculina:

Sábado, 27 de fevereiro
11h00 - Cimed/Malwee x Sesi/SP - Ginásio Capoeirão, em Florianópolis

Domingo, 28 de fevereiro

13h00 - Funvic/Uptime/Cuiabá x Montes Claros/Funadem - Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá
17h00 - Vivo/Minas x Vôlei Futuro - Arena Vivo, em Belo Horizonte
17h00 - Soya/Blumenau/Furb/Barão x Pinheiros/Sky - Ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC)
17h00 - Upis/Brasília x Brasil Vôlei Clube - Ginásio Cruzeiro, em Brasília
18h00 - Volta Redonda x Fátima/Medquímica/UCS - Ginásio Poliesportivo, em Volta Redonda (RJ)

Segunda-feira, 1º de março
18h30 - São Caetano/Ulbra x Santo André - Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias