iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

25/02 - 16:21

FIVB divulga calendário da Liga Mundial, e São Paulo fica de fora
É a primeira vez desde o ano de 2006 que a capital paulista não recebe a competição entre seleções

Gazeta Esportiva

Nesta quinta-feira a Federação Internacional de Voleibol divulgou o calendário da Liga Mundial de 2010. Com o Brasil no Grupo A da competição e recebendo três etapas, a surpresa foi a exclusão da cidade de São Paulo como uma das sedes. A mineira Uberlândia entra no lugar da capital paulista.

É a primeira vez desde o ano de 2006 que São Paulo não recebe a Liga Mundial. Por sua vez, Uberlândia receberá logo a estreia do campeonato, nos dias 4 e 5 de março, no ginásio sabiazinho. Na terceira rodada o campeonato volta ao solo nacional em Brasília, nos dias 12 e 13 de junho no ginásio Nilson Nelson, e na semana seguinte vai ao Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 do mesmo mês, no Maracanãzinho.

Depois, as rodadas seguintes serão disputadas fora de casa. O destaque é a cidade de Varna, na Bulgária, que receberá a etapa por três vezes. Além do país do leste europeu, Coréia do Sul e Holanda completam o grupo brasileiro. Na primeira fase, avançam os quatro primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado e o país que sedia a fase final.

No grupo B, Sérvia e Itália farão um dos maiores clássicos do vôlei mundial, dividindo a fase com França e China. Na chave C, Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito disputam uma vaga e, no grupo D, um duelo regional põe Cuba e Argentina frente a frente, além das européias Polônia e Alemanha.


São Paulo recebe Grand Prix
Em contrapartida, a cidade paulista abrigará uma rodada do Grand Prix feminino de Vôlei. Três partidas serão disputadas na capital, contra Itália, Japão e Coréia do Sul, entre os dias seis e oito de agosto deste ano. É a segunda vez que o Brasil recebe o campeonato - em 2009 o Rio de Janeiro foi a sede.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias