iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

12/12 - 17:00

Unilever vence Usiminas no começo da segunda rodada
Time carioca venceu o rival mineiro por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/19, 23/25 e 25/19, em quase duas horas de partida

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A hexacampeã da Superliga Feminina Unilever venceu o clássico contra o Usiminas, em confronto válido pela segunda rodada do campeonato. O time carioca venceu o rival mineiro por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/19, 23/25 e 25/19, em quase duas horas de partida realizada no início da tarde deste sábado.

No primeiro set a equipe do técnico Bernardinho começou vencendo com facilidade, mas cedeu o empate em 24 a 24, conseguindo fechar o set nos dois pontos de desempate. No segundo período, o time voltou errando menos na defesa, e conseguiu fazer 25 a 19 com certa facilidade.

Já no terceiro set a equipe mineira reagiu, em grande atuação da norte-americana Nancy Petcalf, medalhista de prata na Olimpíada de Pequim e pontuadora de seu time com 21 pontos, oito deles neste período. Mas a reação parou por ali, com a Unilever voltando a demonstrar sua superioridade e vencer o jogo por 25 a 23 e completando 3 sets a 1.

Os destaques do time vencedor foram a campeã olímpica Fabiana, que marcou os pontos finais do primeiro e último sets, e a oposto Joycinha, que marcou 22 pontos foi a pontuadora máxima da partida.

A equipe carioca volta a atuar somente no próximo dia 21, contra o Macaé Sports, em Macaé. Já as mineiras retornam às quadras na próxima quinta-feira, contra o Pauta/São José (SC), em Belo Horizonte.


Leia mais sobre: Unilever Usiminas Superliga Feminina

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias