iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

09/12 - 16:23

Unilever entende que ritmo virá ao longo da Superliga

"Embora o time mantenha a base campeã da última Superliga, jogou pouco este ano e terá de ganhar ritmo e entrosamento durante o torneio", afirma Bernardinho

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Enquanto Sollys/Osasco, Blausiegel/São Caetano e Pinheiros/Mackenzie passaram as últimas semanas lutando pelo título do Campeonato Paulista de vôlei, o Unilever pouco entrou em quadra devido à falta de adversários no Rio de Janeiro. E a consequência disso será clara, apontam jogadoras e comissão técnica: falta de ritmo no início da Superliga.

"A Unilever, embora mantenha a base campeã da última edição da Superliga, jogou pouco este ano e terá de ganhar ritmo e entrosamento durante o torneio", afirma o técnico Bernardinho, que fez suas "apostas" para a disputa. "É um campeonato sem favoritismo, em que Osasco, Pinheiros e São Caetano despontam, na minha opinião, como grandes times da edição 2009/2010", destacou.

A líbero Fabi diz já estar preparada para a pressão. "Sabemos o caminho para ficar entre os quatro primeiros colocados e vamos ter de nos superar para encontrar logo o ritmo ideal. A cobrança é inevitável. Mas, nesta edição, o favoritismo está dividido com outras grandes equipes. Muitas se reforçaram e a briga pelo título vai ser acirrada. O importante é começar bem o campeonato e tentar vencer todos os jogos em casa", comentou.

Já a meio de rede Mara, de 18 anos, que vai estrear em Superligas, conta que sente um friozinho na barriga por ter a oportunidade de jogar lado a lado com as estrelas do vôlei nacional. "É uma sensação diferente e não posso negar que estou um pouco nervosa. Afinal, estarei jogando com as melhores atletas do País", afirma a jogadora, bronze no Campeonato Mundial Juvenil de 2009, no México.

Campeão das últimas quatro temporadas, o Unilever estreia na Superliga às 19h30 (horário de Brasília) desta quinta, quando recebe o Mackenzie/Newton Paiva no ginásio do Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias