iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

19/10 - 11:13

Osasco sagra-se campeão sul-americano de clubes

Paulistas deram o troco e venceram por 3 sets a 1

Gazeta Esportiva

OSASCO - Se nas últimas temporadas o Sollys/Osasco teve que engolir sucessivas derrotas para o Unilever (ex-Rexona) em finais, desta vez a história foi diferente. Na decisão do Campeonato Sul-americano de clubes, em Lima, as paulistas deram o troco e venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/17, 12/25 e 25/18.

Para chegar à final contra o tradicional rival, o Osasco superou o River Plate (Argentina), o Regatas (Peru) e o Boca Juniors (Argentina). "A convivência do grupo foi excelente. Temos seis altetas na seleção e a afinidade com as demais foi muito bom. O título veio coroar como as meninas encararam a responsabilidade", comemorou o técnico Luizomar de Moura.

Na disputa do terceiro lugar, o Boca Juniors, da Argentina, venceu o Regatas, do Peru, por 3 sets a 2 (25/23, 17/25, 25/21, 18/25 e 15/10) e garantiu a medalha de bronze.

Com a primeira colocação, o Osasco está classificado para o Mundial Interclubes, ainda sem data confirmada. Para aumentar a festa das paulistas, as jogadoras do time levaram cinco títulos individuais: melhor atacante (Natália), melhor recepção (Sassá), melhor defesa (Camila Brait), melhor levantadora (Carol Albuquerque) e melhor jogadora (Jaqueline).

"Estou muito feliz por estar aqui no Peru e por essa vitória que é muito especial, pois as jogadoras estavam na seleção e é a primeira vez que o grupo joga junto. Eu estou contente por isso", comentou a atleta, que esta semana que vem casa-se com Murilo, jogador da seleção brasileira masculina.

A levantadora e capitã, Carol, exaltou o novo momento do time, "É sempre gostoso vencer o Unilever, são as nossas principais rivais. Foi muito bom, muito importante com a chegada do novo patrocinador ganharmos um título internacional", destacou.

Nesta terça-feira, a união, já que a base de Osasco e Unilever apresenta-se à seleção brasileira para iniciar os treinamentos visando a Copa dos Campeões. Das 14 atletas convocadas, somente Sheilla, Mari e Paula Pequeno não estiveram na final continental.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias