iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

22/09 - 09:25

Campeão olímpico, norte-americano Salmon reforça o Minas

O atleta assinou contrato com o time de Belo Horizonte nesta segunda-feira

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Campeão olímpico e da Liga Mundial 2008 com a seleção dos Estados Unidos, o ponteiro Riley Salmon é o novo reforço do Vivo/Minas para a temporada 2009/2010 do vôlei brasileiro. O atleta assinou contrato com o time de Belo Horizonte nesta segunda-feira.

No clube de Belo Horizonte, Salmon, de 33 anos, atuará ao lado de duas de suas "vítimas" na China: o oposto André Nascimento e o central André Heller, que defendem o time azul desde a temporada passada.

A última equipe do texano foi o Treviso, da Itália. Ele, porém, acumula passagens pelo Latina e pelo Livorno, além do voleibol turco, russo, polonês e grego.

No começo do mês, Salmon terminou de cumprir uma suspensão de quatro meses por doping de hidroclorotiazida, um tipo de diurético. A pena foi baixa porque a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) concluiu que tratou-se de um caso involuntário, visto que o médico do atleta trocou o remédio que ele tomava para controlar a hipertensão por um que continha a substância proibida.

O time feminino do Minas recentemente também anunciou reforços internacionais: a dominicana Annerys Vargas e a norte-americana Nancy Metcalf, capitã da seleção de seu país. O São Caetano/Blausiegel, por sua vez, investiu na tricampeã olímpica cubana Regla Bell.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias