iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

22/09 - 21:07

Brasil perde set, mas derrota EUA em amistoso

Seleção de Bernardinho, mesmo sem contar com Giba, superou o adversário por 3 sets a 1

Gazeta Esportiva

MONTES CLAROS - A seleção brasileira de vôlei iniciou com vitória a série de cinco amistosos que realiza contra os Estados Unidos em Minas Gerais. Nesta terça-feira, a seleção de Bernardinho começou cometendo alguns erros, mas no decorrer da partida acertou seu melhor jogo e, mesmo sem contar com Giba, superou o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/20 e 25/21.

O primeiro set foi americano. Aproveitando-se dos erros de saque do Brasil, os jogadores de Alan Knipe deixaram o confronto equilibrado e conseguiram fechar a primeira parcial, apesar da pressão da torcida que lotou o ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

No segundo set, o Brasil iniciou a disputa com outra postura. Devendo uma grande exibição à torcida, a seleção passou a encaixar melhor o saque e, consequentemente, ter melhor aproveitamento no bloqueio. No ataque, Marlon aproveitava o passe na mão para distribuir o jogo com velocidade.

A terceira parcial começou de forma tranquila para a seleção de Bernardinho. A torcida pedia a entrada de Giba, que não pôde atuar por conta de uma pubalgia, mas em quadra João Paulo e Thiago Alves davam conta do recado. Apesar de jogar a parcial quase inteira sem maiores dificuldades, o Brasil teve problemas na hora de fechar o set. Depois de alguns erros, o time conseguiu marcar e finalmente vencer a parcial.

Motivados pela vitória nos sets anteriores, o Brasil começou a quarta parcial de forma arrasadora. A seleção marcou rapidamente 5 a 1 e conseguiu administrar sem dificuldades a vantagem obtida no início. No final das contas, 3 sets a 1 para a seleção depois do ataque de Cidão pelo meio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias