iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

11/09 - 17:04

Gustavo é cortado da seleção e substituído por Thiago Barth

Contratura muscular nas costas é o motivo da dispensa do meio-de-rede de 34 anos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meio-de-rede Gustavo Endres terá que esperar mais um pouco para voltar a defender a camisa da seleção brasileira. Nesta sexta-feira, o jogador foi cortado do grupo que fará amistosos contra os Estados Unidos no final do mês de setembro, devido a uma contratura muscular nas costas.

Gustavo, de 34 anos, será substituído por Thiago Barth, do Sesi, que esteve com o time nacional em algumas partidas da Liga Mundial. "Ainda não recebemos o relatório médico do clube (Pinheiros/Sky), mas o Gustavo já manifestou esse lesão e infelizmente não vai poder jogar", comentou o preparador físico da seleção brasileira, José Inácio Salles Neto.

Isso, entretanto, não significa que Gustavo perdeu a chance com Bernardinho. Segundo Salles Neto, o jogador deve voltar a ser convocado ainda este ano. "É melhor que o Gustavo fique se recuperando e esteja em condições jogar o Sul-americano", destacou. A disputa continental está programado para entre os dias 21 e 25 de outubro.

Inácio comentou que Barth também não está 100% fisicamente, mas tem condições de jogo. "Quando ele estava com a gente na Liga, sofreu uma lesão no cotovelo e está em fase final de recuperação. Mas não é nada que preocupe", esclareceu, citando que também terá que ter cuidados especiais com o ponteiro Maurício, do Minas, melhor jogador do último Mundial Juvenil.

"Ele vem de uma queda física depois do Mundial", explicou o preparador físico, lembrando o trabalho integrado da seleção brasileira com os clubes. "Serão jogos amistosos e procuramos não interferir na rotina dos times, tentando adequar os atletas à seleção. Fazemos um trabalho com a orientação dos clubes, com a coletividade em prol dos jogadores", afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias