iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

13/08 - 16:03

Dante: "Acredito que São Bernardo arrumará patrocínio facilmente"
Jogador estava fora do país desde 2002, período no qual atuou em clubes da Itália, Grécia e Rússia

Gazeta Esportiva

SÃO BERNARDO DO CAMPO - Repatriado pelo Brasil Vôlei Clube/São Bernardo na atual temporada, o ponteiro Dante não demonstrou preocupação com a notícia que o banco Santander deixará de patrocinar o time a partir da temporada 2010/2011. Na visão do jogador, o momento atual do vôlei e o projeto que a equipe mantém atrairá novos investidores rapidamente.

"Em hora nenhuma fiquei preocupado com essa notícia, pois acredito que o time vai arrumar um patrocínio facilmente", comentou o atleta goiano, após o treino desta quinta-feira, no ginásio Adib Moysés Dib. "Sempre tem quatro ou cinco empresas só esperando uma brecha dos outros para investir no vôlei", analisou.

Dante estava fora do país desde 2002, período no qual atuou em clubes da Itália, Grécia e Rússia. "Nunca vi os estrangeiros se preocuparem com as categorias de base como faz o Santander, que é o antigo Banespa. Meninos de vários lugares do Brasil querem vir para cá", destacou.

Gerente do clube, o ex-jogador Montanaro comunicou a decisão do banco aos atletas e comissão técnica no começo da tarde desta quarta e ficou animado com a reação dos jogadores.

"Lógico que todos ficaram tristes e a primeira coisa que perguntam é se vão continuar recebendo o salário, mas, no final da conversa, perguntei a todos se eles preferiam saber da notícia agora ou só no ano que vem. Todos preferiram saber agora. Isso é até um estimulante a mais, pois os jogadores sabem que precisam ir bem para ajudar a atrair novos investidores", afirmou.

Apesar da decisão estratégica, o Santander se dispôs a manter a financiar a estrutura e os salários dos colaboradores do time até o ano que vem. Para facilitar a negociação com outras empresas, o banco não vai mais estampar sua marca na camisa do time.

Estreia - Dispensado da disputa do Campeonato Sul-americano pela seleção brasileira devido a problemas de saúde com seu filho, Dante fará sua estreia pelo time neste sábado, na partida contra o Lupo/Náutico/Let's em São Bernardo do Campo.

"Estou fazendo um trabalho de evolução física. Como fiquei duas semanas totalemente parado, estamos retomando aos poucos. Por exemplo, é cedo ainda para saltar nos treinos, mas não temos necessidade de apressar nada", destacou o jogador.

Aliviado com a resolução do problema particular, Dante garante estar com a cabeça no lugar para entrar em quadra. "Agora estou tranquilo, com a cabeça focada no vôlei. De nada iria adiantar eu estar aqui ou na seleção só por estar", comentou o atleta, que prevê uma disputa acirrada no Estadual, com o repatriamento de alguns dos principais jogadores brasileiros. "Alguns dos melhores times do Brasil vão estar aqui, então vai dar para ter uma noção de como será a Superliga", avaliou.

No começo do Campeonato Paulista, o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo não poderá contar com o líbero Sergio Escadinha e com o levantador Marlon, ambos na seleção brasileira. O técnico Rubinho também está na disputa do Sul-americano, como auxiliar de Bernardinho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias