iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

11/08 - 21:50

Seleção juvenil de vôlei chega ao Brasil e celebra superação

Time venceu as oito partidas que disputou no Mundial da categoria, que conquistou pela quarta vez

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A seleção brasileira juvenil de vôlei chegou ao Brasil nesta terça-feira, depois de conquistar no último domingo o tetracampeonato mundial da categoria, ao bater Cuba por 3 sets a 2 na final, em Pune, na Índia. O time venceu as oito partidas que disputou na competição, levantando o troféu de forma invicta.

O técnico, Percy Oncken, destacou a superação da seleção. "Esta equipe cresceu durante a competição e teve o perfil de um time vencedor. Os meninos tiveram a coragem de assumir esse desafio junto com todos nós. Agradeço a comissão técnica anterior que montou a base desta seleção", declarou o treinador que assumiu a equipe no início do ano.

Além do título, a seleção colecionou prêmios individuais no Mundial. Maurício foi eleito o melhor jogador do campeonato e Renan foi considerado o melhor bloqueador. "Mais importante do que ter sido eleito o melhor jogador mundial foi ter conquistado esse título. Sabíamos que podíamos conquistá-lo", disse Maurício.

O ponteiro destacou também o retorno de diversos jogadores da seleção principal aos clubes do país para a próxima Superliga. "Será uma das melhores de todos os tempos. E jogar ao lado de campeões olímpicos e mundiais não será fácil. Para estarmos entre os melhores, nossa técnica terá de estar afiada e para isso precisamos continuar trabalhando forte", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias