iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

10/08 - 14:39

Lesão rara no ombro afasta Rodrigão da seleção
Um exame de ressonância magnética realizado pelo meio-de-rede apontou a ruptura de um dos músculos do ombro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meio-de-rede Rodrigão está fora do Campeonato Sul-Americano que começa na próxima sexta-feira, na Colômbia. Com uma lesão rara no ombro esquerdo, sofrida no jogo contra a Argentina, na fase final da Liga Mundial disputada em Belgrado, o jogador precisa de mais de um mês para se recuperar.

Um exame de ressonância magnética realizado pelo meio-de-rede apontou a ruptura de um dos músculos do ombro. De acordo com Ney Pecegueiro, médico da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Rodrigão precisa de aproximadamente seis semanas para voltar.

"O ombro ainda está muito dolorido e nesses mais de 15 dias desde a contusão não consegui participar de treinos técnicos. Por enquanto, só posso fazer musculação e algumas atividades físicas localizadas para não perder o condicionamento do braço direito e das pernas", explicou o atleta.

Segundo Pecegueiro, a lesão sofrida por Rodrigão é inédita em um jogador de vôlei. "O Dr. Ney disse que só existem sete casos iguais ao meu no esporte mundial, mas apenas em atletas de levantamento de peso e esqui aquático", disse o camisa 14 da seleção e do Pinheiros/Sky.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias