iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

27/07 - 05:40

Bernardinho destaca pressão sofrida pelo Brasil na vitória na Liga

Seleção masculina de vôlei venceu a Sérvia no tie-break e faturou o oitavo título da Liga Mundial

Redação com EFE


BELGRADO (Sérvia) - O Brasil volta ao patamar de grande campeão no vôlei mundial, 11 meses depois de ser muito criticado após ser derrotado na Liga Mundial do ano passado e na final dos Jogos Olímpicos de Pequim e ter de realizar uma reestruturação obrigatória por mudança geracional.

Em plena remodelação da equipe e com algumas baixas importantes, como a de Dante e André Nascimento, a seleção recuperou o título de campeão da Liga Mundial.

"Tínhamos muita pressão", disse o treinador Bernardinho. "Viemos de uma etapa na qual estávamos no mais alto do vôlei mundial e as pessoas não entendem que temos que começar o trabalho quase de novo".

Apesar de conquistar o título, o técnico mostrou cautela. "Ganhamos e estou muito satisfeito, mas cometemos muitos erros nas partidas. Temos que controlar muito mais nossos erros se quisermos ser competitivos de verdade. O Brasil de antes, o que o ganhava quase tudo, não voltará", ressaltou.

A Sérvia, pelo segundo ano consecutivo, ficou a um passo da vitória, enquanto a Rússia conquistou o terceiro lugar.

Cuba foi uma das grandes surpresas da fase final da competição pelo talento dos jovens jogadores. Wilfredo León, por exemplo, ganhou o prêmio de melhor saque da Liga.

A Argentina também mostrou por que voltou à elite do vôlei, com uma equipe renovada. Como no caso de Cuba, será preciso esperar para ver sua evolução nos próximos anos.


Leia mais sobre: seleção brasileira vôlei Liga Mundial Bernardinho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

liga mundial volei

Serginho
Líbero brasileiro, eleito o melhor jogador da Liga Mundial, levanta troféu de campeão na Sérvia

Topo
Contador de notícias