iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

26/07 - 18:34

Serginho é eleito craque da fase final da Liga Mundial
Serginho foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Brasil, que garantiu seu oitavo título na competição ao bater a seleção da casa na final deste domingo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O líbero brasileiro Serginho teve mais um motivo para comemorar além do oitavo título conquistado pela seleção, com vitória por 3 sets a 2 (22/25, 25/23, 25/22, 23/25 e 15/12) sobre a Sérvia. Ele foi eleito o melhor jogador da Liga Mundial de 2009, prêmio inédito para um jogador da posição.

Nas últimas duas edições, levantadores ergueram o troféu: o americano Lloy Ball em 2008 e Ricardinho em 2007. O brasileiro Giba e o sérvio Miljkovic, que estavam em quadra neste domingo na Sérvia, foram os melhores jogadores de 2006 e 2005, respectivamente.

Para o técnico Bernardinho, não só a premiação de Serginho, mas como o título conquistado pela seleção devem ser ressaltados pelas dificuldades encontradas ao longo da competição.

"O time luta sempre. Foi a vitória da superação, pois começou errando e foi inteligente para mudar a situação. A equipe teve maturidade para vencer sob condições adversas. Renovado, o time conseguiu encontrar o caminho da vitória", disse à Tv Globo.


Leia mais sobre: Liga Mundial Serginho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias