iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

26/07 - 12:06

Seleção feminina comemora mais um título na temporada

Seleção de vôlei feminino conquistou a terceira taça da temporada 2009 ao vencer o Peru por 3 sets a 0, na final do Torneio Classificatório para o Mundial 2010

Gazeta Esportiva

BETIM - Campeã olímpica em Pequim-2008, a seleção brasileira feminina de vôlei segue com o bom ritmo após a conquista da medalha de ouro. Neste domingo, a equipe comandada por José Roberto Guimarães comemorou a terceira taça da temporada 2009 ao vencer o Peru na decisão do Torneio Classificatório para o Mundial 2010.

Atuando com a torcida a favor, na cidade mineira de Betim, o time verde-amarelo bateu as rivais em menos de uma hora, com parciais de 25/14, 25/12 e 25/12. Grande força internacional nos anos 80, as peruanas pelo menos podem comemorar a conquista da vaga para a principal competição da próxima temporada.

Mari, com seis pontos, foi quem mais marcou no primeiro set, que começou com um surpreendente equilíbrio: no primeiro tempo técnico, o Peru saiu na frente 7 a 8, após um erro de finalização do Brasil. Mas o time peruano parou aí. Thaísa marcou três pontos consecutivos, e em seguida, o ataque adversário desperdiçou duas chances: 12 a 8 para a seleção brasileira. Já no segundo tempo técnico o placar era de 16 a 12, facilitando o fechamento da etapa após um erro de ataque das rivais.

No segundo set, as mineiras Sheilla e Sassá, "queridinhas" da torcida em Betim, colocaram a seleção brasileira na frente: 2 a 0. Em quatro minutos, veio o primeiro tempo técnico, e o Brasil já abria uma vantagem de cinco pontos: 8 a 3. Fabiana foi a responsável pelo 16º ponto brasileiro (16 a 6) para o segundo tempo técnico. Em um ace, a equipe brasileira chegou à vitória por 25 a 12, em 19 minutos. Mari, mais uma vez, foi a principal pontuadora, com nove acertos.

Na parcial decisiva, a equipe peruana saiu na frente: 2 a 4, após um ataque para fora do Brasil. Mas o time não manteve o bom ritmo e, com três erros consecutivos, o placar chegou ao empate em cinco pontos. Fabiana brilhou no bloqueio, fazendo o oitavo e nono pontos. Com o marcador em 12 a 7, a torcida que quase lotou a arquibancada do ginásio Divino Braga, já gritava "É campeão! É campeão!".

Os mesmos gritos ecoaram mais alto ainda no 22º ponto. Joycinha entrou em quadra e fez bonito: marcou dois pontos - um de bloqueio e um de finalização. O 24º ponto veio em um saque de Thaísa e o 25º, o do título, em um erro de ataque das peruanas: 25/12.

Antes da conquista deste domingo, o Brasil já havia conquistado o Montreux Volley Masters e a Copa Pan-americana. Agora, o time prepara-se para o Grand Prix, que começa no final deste mês.


Leia mais sobre: seleção brasileira feminina de vôlei José Roberto Guimarães Torneio Classificatório para o Mundial 2010

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias