iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

04/07/2009 - 10:17

Juliana e Larissa vencem duelo brasileiro e fazem final
Talita e Maria Elisa perderam e agora a decisão vai acontecer contra as norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy

Agência Estado

STAVANGER (Noruega) - O Brasil será representado na final do Campeonato Mundial de vôlei de praia por Juliana e Larissa. Na competição disputada em Stavanger, na Noruega, a dupla venceu o confronto brasileiro contra Talita e Maria Elisa, avançando à decisão do torneio, que será disputada ainda neste sábado, às 14 horas (de Brasília). As adversárias serão as norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy, que derrotaram Ana Paula e Shelda e impediram uma final brasileira.

No duelo pelas semifinais, Juliana e Larissa precisaram de pouco menos de uma hora para vencer por 2 sets a 1 (21/17, 18/21 e 15/13). A partida foi marcada pelo equilíbrio. No tie-break, acabou vencendo quem errou menos. "É muito gostoso vencer uma partida assim. Fomos muito forte e conseguimos vencer Talita e Maria Elisa, que fizeram um ótimo jogo", comentou Juliana, que aproveitou um contra-ataque e fez 14 a 12 no set decisivo, deixando a vitória próxima.

CBV/ Divulgação
Dupla agora tentará superar norte-americanas na final do torneio


Na decisão, Juliana e Larissa vão em busca do seu primeiro título Mundial. Será a segunda final das brasileiras na competição, e novamente elas terão uma dupla norte-americana pela frente. Se em 2005 a parceria parou em Kerri Walsh e Misty May, agora terão que enfrentar April Ross e Jennifer Kessy. Isso porque a dupla dos Estados Unidos venceu Ana Paula Shelda por 2 sets a 1 (28/26, 15/21 e 15/9) neste sábado, em 1h13 de jogo.

Mesmo com a derrota, Ana Paula e Shelda ainda têm a chance de garantir a medalha de bronze no Mundial. Em mais um confronto brasileiro na Noruega, a dupla enfrentará Talita e Maria Elisa ainda neste sábado, às 12h30.


Leia mais sobre: Juliana e Larissa Talita e Maria Elisa Stavanger

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


CBV/ Divulgação

Juliana e Larissa

Juliana e Larissa
Jogo não foi fácil para a dupla, que chegou a perder um set na semifinal

Topo
Contador de notícias