iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

13/06/2009 - 10:01

João Paulo Bravo e Tiago Barth estão fora do fim de semana da seleção

Por conta do regulamento da Liga Mundial, o técnico só pode contar com 14 jogadores à disposição

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Dois nomes que foram convocados pela primeira vez para a seleção adulta masculina de vôlei foram os escolhidos por Bernardinho para ficar de fora das partidas contra a Polônia, que marcam a estreia do Brasil na Liga Mundial: João Paulo Bravo e Tiago Barth.

Por conta do regulamento da competição, o técnico só pode contar com 14 jogadores à disposição. Os escolhidos foram os levantadores Bruno e Marlon, os ponteiros Murilo, João Paulo Tavares, Léo Mineiro e Thiago Alves, os centrais Éder, Lucas e Sidão, os opostos Leandrão, Leandro Vissoto e Rivaldo, além dos líberos Serginho "Escadinha" e Mário Jr.

O ponteiro Bravo, de 30 anos, foi campeão italiano pelo Piacenza na última temporada - por conta da final, ele se apresentou com atraso, nos últimos dias de maio. Por sua vez, o meio-de-rede Barth (que completa 21 anos neste sábado) foi vice-campeão da Superliga pelo Vivo/Minas.

Estrelas da equipes nos últimos anos, Giba, Rodrigão e Dante estão de fora. Os dois primeiros devem voltar à equipe já na próxima semana, diante da Finlândia, em Brasília, enquanto o goiano só veste a camisa amarela no Sul-americano, em setembro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias