iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

28/05/2009 - 16:04

Minas terá um novo time na Superliga masculina: Montes Claros
O técnico da equipe do norte mineiro será Marcos Lerbach, atual supervisor da seleção masculina

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Terra de dois dos semifinalistas da Superliga masculina de vôlei, Minas Gerais terá mais uma equipe na próxima temporada da competição: Montes Claros. O projeto, inclusive, já conta com o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para entrar na edição 2009/2010 da competição sem precisar jogar a Liga Nacional.

"Estive na CBV pessoalmente na semana passada e o Ary Graça fez o convite, abrindo esse precedente para nós", comentou o empresário Felipe Oliveira, responsável pelo projeto. "Essa equipe só tem a ajudar a nossa cidade, até porque a CBV exige a criação de equipes de base, o que vai nos ajudar a tirar os meninos da rua", emendou.

O técnico da equipe do norte mineiro será Marcos Lerbach, atual supervisor da seleção masculina. No mês de junho, Oliveira irá atrás de patrocinadores para ajudar a bancar os estimados R$ 2,5 milhões de custo - a prefeitura local também entrará com uma cota, ainda não definida. "Já sinto uma resposta positiva dos empresários", adiantou Felipe.

O passo seguinte será iniciar a formação do elenco da equipe, cujos treinamentos devem começar em julho. "Queremos pelo menos dois atletas de ponta e nosso objetivo é chegar pelo menos entre os oito primeiros na próxima Superliga", afirmou Oliveira, que é pai do central Vitão, ex-Santander/São Bernardo e atualmente na Espanha.

Nascido na cidade, o líbero Jairzinho está animado com a possibilidade de integrar a nova equipe. "Estaria perto da minha família, dos meus amigos e jogando vôlei, seria ótimo. Além disso, até Novembro, quando começará a Superliga, o time terá tempo de sobra para treinar e arrematar os detalhes, a fim de chegar com tudo na sua primeira competição nacional", empolgou-se.

O Montes Claros mandará suas partidas no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, que possui capacidade para 15 mil pessoas. O prefeito Luis Tadeu Leite já autorizou a reforma do local, além da construção de um alojamento para 150 pessoas. 

Além do Montes Claros, Minas terá como representantes o tradicional Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, e o Sada/Cruzeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias