Tamanho do texto

Caio Zampieri sofreu derrota com direito a 'bicicleta' e se junta a Guilherme Clezar e Romarinho no time de eliminados no quali

O Brasil conta com apenas um representante no torneio classificatório para o Aberto da Austrália. Enquanto Caio Zampieri foi eliminado na segunda rodada do quali com a chamada 'bicicleta', André Ghem venceu e está a apenas um novo triunfo de entrar na chave principal do evento.

Leia também: Guilherme Clezar é derrotado no quali do Aberto da Austrália

Zampieri foi atropelado por Jesse Huta Galung, uma vez que o holandês precisou de apenas 50 minutos de jogo para aplicar um duplo 6/0 no brasileiro, que nunca disputou a chave principal de um Grand Slam. Na próxima rodada, o europeu enfrenta o francês David Guez.

Ghem, por sua vez, passou pelo canadense Pierre-Ludovic Duclos com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/4. Na terceira e última rodada do torneio classificatório em Melbourne, o tenista brasileiro enfrenta o espanhol Roberto Bautista-Agut.

E ainda: Bellucci reencontra carrasco israelense em estreia no Aberto da Austrália

Aos 29 anos, Ghem, atual 303º colocado no ranking mundial, tenta entrar na chave principal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Ele chegou a disputar o quali de Roland Garros-2007 e do Aberto da Austrália-2007, mas não conseguiu nem sequer um triunfo.

Os brasileiros Rogério Dutra da Silva e Guilherme Clezar também participaram do torneio classificatório, mas perderam na primeira rodada. Já na chave principal, Thomaz Bellucci estreia contra o israelense Dudi Sela , enquanto Ricardo Mello pega um qualifier e João "Feijão" Souza enfrenta o local Matthew Ebden.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.