Tamanho do texto

Zebras não tiveram chances diante de três das principais concorrentes ao título do Grand Slam

A dinamarquesa Caroline Wozniacki garantiu nesta quarta-feira passagem à terceira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Ela derrotou a georgiana Anna Tatishvilli por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), em 1h49min de partida em Melbourne.

Veja também: Favoritos e musas vencem no segundo dia do Aberto da Austrália

Apesar da facilidade da primeira parcial, definida em apenas 28min, Wozniacki teve problemas para superar a dona da 83ª colocação do ranking mundial na seguinte. Ela cometeu 20 erros não forçados, cinco vezes mais do que no set anterior, e, com duas quebras de serviço para cada lado, definiu o confronto apenas no tie-break.

Na terceira rodada em Melbourne, a líder do ranking enfrenta a romena Monica Niculescu, que nesta quarta-feira despachou a francesa Pauline Parmentier em partida de três sets: 4/6, 6/4 e 6/1. O retrospecto aponta vantagem para Wozniacki, que venceu os dois confrontos já realizados pelo circuito profissional.

Caroline Wozniacki segue firme na luta do inédito título de um torneio de Grand Slam
AFP
Caroline Wozniacki segue firme na luta do inédito título de um torneio de Grand Slam

Já a chinesa Na Li passou com grande tranquilidade pela local Olivia Rogowska. Mesmo com a torcida contrária, ela venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2 em apenas 1h02min de partida, e segue na luta para conquistar pela primeira vez o Aberto da Austrália. No ano passado ela foi-vice campeã.

Para seguir no Grand Slam da Oceania, ela terá que superar o retrospecto negativo contra sua próxima adversária, a espanhola Anabel Medina Garrigues, que passou com 6/1 e 6/0 pela bielo-russa Olga Govortsova . Elas já se enfrentaram quatro vezes, sempre com vitória da europeia.

Algoz da chinesa na final em Melbourne do ano passado, a belga Kim Clijsters segue tranquila na defesa de seu título. Nesta quarta-feira, a veterana precisou apenas de 49min para derrotar a francesa Stephanie Foretz Gacon, por 6/0 e 6/1, e avançou à terceira rodada.

Sua próxima adversária é Daniela Hantuchova, cabeça de chave 20, que teve dificuldades para despachar a ucraniana Lesia Tsurenko : 4/6, 6/4 e 6/3. Elas já se cruzaram dez vezes no circuito profissional, nove delas com vitórias de Clijsters. O único triunfo da eslovaca, no entanto, ocorreu no jogo mais recente, na semifinal do WTA de Brisbane, preparatório para o Aberto da Austrália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.