Tamanho do texto

Em Bastad, as favoritas da competição conseguiram vencer suas adversárias sem perder um set

selo

Principais favoritas ao título em Bastad, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a italiana Flavia Pennetta estrearam com vitória nesta terça-feira, no saibro sueco. Número 1 do mundo, Wozniacki não teve problemas na readaptação ao piso lento, após cair nas oitavas de final na grama de Wimbledon, e bateu a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Na segunda rodada, a dinamarquesa terá pela frente a sueca Sofia Arvidsson, que despachou a checa Andrea Hlavackova por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/4, em duas horas de partida.

Pennetta, por sua vez, eliminou a australiana Olivia Rogowska, que saiu do qualifying, por 6/2 e 7/5. Sua próxima adversária será a alemã Angelique Kerber, algoz da sueca Anna Brazhnikova, por duplo 6/2.

A russa Vera Dushevina, quinta cabeça de chave, também confirmou o favoritismo e derrotou a alemã Mona Barthel, do qualifying, por 6/2 e 7/6 (7/2). A eslovena Polona Hercog, oitava favorita, bateu Anna Tatishvili, da Geórgia, por 7/5 e 6/3.

A única cabeça de chave que decepcionou nesta terça foi a checa Iveta Benesova. Sexta pré-classificada, ela caiu diante da espanhola María José Martínez Sánchez, por 6/2 e 6/0. Também avançaram a romena Sorana Cirstea e as espanholas Nuria Llagostera Vives e Arantxa Parra Santonja.

Budapeste
As favoritas Roberta Vinci e Sara Errani, da Itália, estrearam com vitórias fáceis nesta terça no saibro do torneio húngaro. Vinci venceu a eslovaca Lenka Jurikova, do qualifying, por 6/1 e 6/0, enquanto Errani bateu a romena Madalina Gojnea por 6/3 e 6/1. Já a checa Lucie Hradecka, quarta cabeça de chave, foi eliminada logo na estreia, pela compatriota Eva Birnerova por 3/6, 6/4 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.