Tamanho do texto

Anna Chakvetadze teve que se retirar após passar mal. Jelena Jankovic passou fácil por sul-africana

Cabeça de chave um do WTA de Dubai, Caroline Wozniacki ficou pouco mais de uma hora em quadra nesta quarta. Isso porque a rival Anna Chakvetadze desmaiou durante a partida. Ao sacar para o segundo set, a russa passou mal e teve que se retirar do torneio, quando perdia por 1/6 e 5/3.

Chakvetadze foi atendida por médicos, mas não conseguiu continuar, dando a vitória a Woaniacki. Número dois do mundo, a dinamarquesa está garantida nas oitavas de final de Dubai, quando enfrentará a japonesa Ayumi Morita. Vinda do quali, a asiática surpreendeu a tcheca Petra Kvitova na primeira rodada e passou pela indiana Sania Mirza nesta quarta por 6/4 e 6/2.

Em Dubai, Wozniacki tem a chance de reconquistar o posto de número um do mundo. Para conseguir ultrapassar a belga Kim Clijsters no ranking, a dinamarquesa precisa chegar até as semifinais do torneio.

Sexta favorita ao título, a sérvia Jelena Jankovic estreou com vitória em Dubai. A tenista derrotou a sul-africana Chanelle Sheepers por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2. Em uma hora e 20 minutos de partida, Jankovic garantiu a classificação para as oitavas de final, quando enfrentará a estoniana Kaia Kanepi, que superou a alemã Andrea Petkovic por 6/3, 3/6 e 6/3.

Outra cabeça de chave a vencer em Dubai foi a israelense Shahar Peer. Possível adversária de Wozniacki nas quartas, a nona favorita passou pela romena Alexandra Dulgheru por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, Peer enfrenta a vencedora do embate entre a chinesa Na Li e a belga Yanina Wickmayer.

Russa Chakvetadze foi atendida logo após desmaiar em quadra, mas não conseguiu retornar ao jogo
Getty Images
Russa Chakvetadze foi atendida logo após desmaiar em quadra, mas não conseguiu retornar ao jogo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.