Tamanho do texto

Favoritas não tiveram surpresas na terceira rodada do Aberto da Austrália e seguem às oitavas

A dinamarquesa Caroline Wozniacki segue firme na busca pelo primeiro título de Grand Slam de sua carreira. Nesta sexta-feira, ela derrotou com facilidade a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2 em 1h16min de disputa, e avançou às oitavas de final do Aberto da Austrália .

Veja também: Caras e bocas resumem quarto dia de jogos no Aberto da Austrália

Líder do ranking mundial, a dinamarquesa terá nas oitavas de final seu primeiro grande desafio no Grand Slam australiano. Ela tem confronto marcado com a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, que atropelou a revelação norte-americana Christina McHale com 6/0 e 6/2.

Wozniacki e Jankovic são velhas conhecidas do circuito profissional. Já se enfrentaram sete vezes, com vantagem para a sérvia, vencedora de quatro confrontos. Mas nos últimos três jogos, nas semifinais do WTA de Dubai e Charleston, e nas quartas de final do WTA de Roma do ano passado, a vitória ficou com a dinamarquesa.

Caroline Wozniacki deu mais um passo para tentar garantir seu primeiro título de Grand Slam
AFP
Caroline Wozniacki deu mais um passo para tentar garantir seu primeiro título de Grand Slam

A bielorussa Victoria Azarenka também passou sem maiores dificuldades às oitavas de final em Melbourne. Com três quebras de serviço, ela derrotou a alemã Mona Barthel, algoz da tcheca Petra Cetkovska, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 em 1h28min de disputa na Hisense Arena.

O próximo compromisso da terceira colocada do ranking mundial é contra a tcheca Iveta Benesova, que chegou às oitavas em Melbourne ao derrotar a russa Nina Bratchikova por 6/1 e 6/3. Elas já fizeram três partidas, duas no ano passado, sempre com vitórias de Azarenka em sets diretos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.