Tamanho do texto

Em Washington, espanhol se classificou e enfrentará o tcheco Radek Stepanek na próxima fase

O espanhol Fernando Verdasco diminuiu, nesta quinta-feira, seu desfavorável retrospecto com o russo Nikolay Davydenko. Em partida válida pelas oitavas de final do ATP 500 de Washington, o tenista venceu por 6/4 e 7/5.

Com o triunfo, o cômputo entre os dois foi para 7 a 2 em favor do russo. Na atual temporada, o duelo está empatado, isto porque Daydenko levou a melhor no Aberto da Austrália.

Nas quartas de final, Verdasco, atual número 19 do ranking mundial, enfrentará o tcheco Radek Stepanek, que despachou o favorito ao título Jarkko Nieminen (6/4, 3/6 e 6/2).

Quem também assegurou presença nas quartas de final foi John Isner. No confronto entre anfitriões, o cabeça de chave 11 superou James Blake por 2 a 1, parciais de 7/6 (7-0), 1/6 e 7/6 (7-4). O próximo compromisso do 'gigante' sairá do embate entre o sérvio Viktor Troicki e o sul-africano Kevin Anderson.

Além de Davydenko, outro postulante ao troféu caiu. O francês Michael Llodra abandonou e colocou o búlgaro Grigor Dimitrov nas quartas, quando medirá forças com Janko Tipsarevic, algoz do alemão Michael Berrer nesta quinta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.