Tamanho do texto

Atleta diz que está se recuperando bem para voltar a jogar em alto nível, mas não disputará torneio

Não será no Aberto da Austrália que a tenista norte-americana Venus Williams voltará às quadras. Ela confirmou, através de sua conta no Twitter, que segue em tratamento contra a Síndrome de Sjögren, uma doença auto-imune.

Leia também: Venus Williams desiste de disputar Torneio de Auckland

"Lamento anunciar que me retiro do Aberto", escreveu Venus em seu Twitter, confirmando a notícia que já era esperada por muitos fãs. "Depois de vários meses de tratamento e treinamento, estou tendo avanços constantes para chegar ao melhor nível", acrescentou.

A irmã mais nova de Serena Williams foi diagnosticada com Síndrome de Sjögren, doença auto-imune que tem como principal consequência uma cansaço físico, mas que também provoca dores musculares. Venus não joga um torneio oficial desde agosto do ano passado, quando abandonou o Aberto dos Estados Unidos , em virtude da enfermidade.

"Minha dieta e meu regime de exercícios me permitiram dar passos importantes quanto à minha saúde e tenho certeza que estou muito perto de voltar a jogar", completou a tenista, que faz planos de se recuperar no ranking da WTA em 2012. Atualmente, Venus Williams está na 100ª posição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.