Tamanho do texto

Sul-africano venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, e irá encarar Rogerinho na decisão em Campos do Jordão

A reedição da final de 2010 teve novamente o sul-africano Izak Van der Merwe como vencedor. O atual campeão do Challenger de Campos do Jordão derrotou o brasileiro Ricardo Mello na semifinal do torneio deste ano e vai atrás do bicampeonato.

O sul-africano derrotou Mello, cabeça de chave um na serra paulista, em sets diretos: parciais 7/6 (7-3) e 6/4. O adversário de Van der Merwe na final será o brasileiro Rogério Dutra da Silva, que mais cedo despachou o argentino Brian Dabul.

A partida entre Van der Merwe e Mello começou bastante equilibrada e o primeiro set foi decidido no tie-break, vencido pelo sul-africano. Na segunda parcial, o atual campeão conseguiu uma quebra solitária, que lhe garantiu a vaga na decisão do torneio.

Número 113 do mundo, melhor posto de sua carreira, Van der Merwe tem aproveitamento 100% contra Mello. Os dois tenistas se enfrentaram três vezes no circuito, todas em Campos do Jordão, torneio no qual o sul-africano domina o 89º do ranking.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.