Tamanho do texto

Brasileiro, que nunca passou pela terceira rodada da competição, estreará contra Lukas Rosol, 84º da ATP

selo

Único brasileiro classificado para a chave principal do Masters 1000 de Indian Wells, Thomaz Bellucci já conhece o seu adversário de estreia no torneio disputado em quadras rápidas na Califórnia. O número 50 do mundo vai duelar com o tcheco Lukas Rosol, 84º colocado no ranking da ATP, na primeira rodada. O confronto, que acontecerá na próxima sexta-feira, é inédito.

As melhores campanhas de Bellucci em Indian Wells foram em 2011 e 2010, quando ele parou na terceira rodada. Caso avance na estreia neste ano, ele vai encarar na segunda rodada o austríaco Jurgen Melzer, 20º colocado no ranking da ATP, que foi campeão do Torneio de Memphis em fevereiro.

Leia também: Del Potro e Ferrer sobem, e Bellucci se segura no top 50 da ATP

Bellucci nunca passou da terceira rodada em Indian Wells
EFE
Bellucci nunca passou da terceira rodada em Indian Wells

Assim como aconteceu no Aberto da Austrália, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer caíram do mesmo lado da chave no Masters 1000 de Indian Wells e podem se enfrentar nas semifinais. Antes, o espanhol, que foi vice-campeão no ano passado, vai estrear contra o vencedor do duelo entre o colombiano Alejandro Falla, 70º colocado no ranking da ATP, e o argentino Leonardo Mayer, número 78 do mundo. 

Depois, os principais candidatos a enfrentá-lo são o espanhol Marcel Granollers na terceira rodada, o compatriota Feliciano Lopez ou o ucraniano Aleksandr Dolgopolov nas oitavas de final, e o francês Jo-Wilfried Tsonga ou o sérvio Janko Tipsarevic nas quartas de final.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com uma chave teoricamente mais complicada, Federer vai estrear contra o vencedor do confronto entre o norte-americano Denis Kudla, 185º colocado no ranking da ATP, e o russo Dmitry Tursunov, número 61 do mundo. Na terceira rodada, seu oponente poderá ser o canadense Milos Raonic, embalado pelo título do Torneio de San Jose e pelo vice-campeonato em Memphis.

Nas oitavas de final, Federer pode encontrar Melzer, o francês Gael Monfils ou até mesmo Bellucci. Já nas quartas de final, o suíço poderá enfrentar o argentino Juan Martin del Potro ou o espanhol David Ferrer, que faturou títulos em Buenos Aires e Acapulco recentemente.

Novak Djokovic foi campeão da competição em 2011
Reuters
Novak Djokovic foi campeão da competição em 2011
Campeão do Masters 1000 de Indian Wells no ano passado, Novak Djokovic vai estrear neste ano contra o vencedor do jogo entre dois tenistas vindos do qualifying. Na terceira rodada, o sérvio pode encontrar o sul-africano Kevin Anderson, que foi campeão do Torneio de Delray Beach na semana passada.

O francês Richard Gasquet e o alemão Florian Mayer são possíveis adversários de Djokovic nas oitavas de final em Indian Wells. Já nas quartas de final, o sérvio pode encontrar o checo Tomas Berdych, o espanhol Nicolas Almagro ou até mesmo o norte-americano Andy Roddick.

Algoz de Djokovic nas semifinais do Torneio de Dubai, o britânico Andy Murray pode reencontrar o sérvio na mesma fase do Masters 1000 de Indian Wells. O número 4 do mundo vai estrear contra o vencedor do duelo entre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o português Rui Machado.

Qualifying
Os brasileiros Ricardo Mello, Júlio Silva e João Souza, o Feijão, foram eliminados logo na primeira rodada do qualificatório, na terça-feira. Mello caiu diante do norte-americano Michael Yani por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/0. Silva, por sua vez, foi derrotado pelo bósnio Amer Delic, por 6/2 e 7/6 (7/2). Já Feijão perdeu para o ucraniano Sergei Bubka por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (7/5).

Feminino

Número 1, Azarenka estreará na segunda rodada
Getty Images
Número 1, Azarenka estreará na segunda rodada
Na chave da WTA, a bielo-russa Victoria Azarenka , líder do ranking, estreará direto na segunda rodada, contra a vencedora do confronto entre a norte-americana Jill Craybas e a alemã Mona Barthel. Número dois do mundo, a russa Maria Sharapova vai ter pela frente a vitoriosa de Jelena Dokic x Gisela Dulko.

Já a checa Petra Kvitova terá uma adversária mais fácil na estreia, também na segunda rodada. Sua rival sairá do duelo entre Barbora Zahlavova Strycova e Ayumi Morita. Ex-número 1 e atual 4ª do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki jogará contra Bethanie Mattek-Sands ou Ekaterina Makarova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.