Tamanho do texto

Francês, 16º do ranking da ATP, pode enfrentar o russo Mikhail Youzhny na sequência do torneio

Nesta quarta-feira, francês Jo-Wilfried Tsonga aplicou uma virada no ucraniano Sergiy Stakhovsky e se classificou para a próxima fase do ATP 250 de Marselha. A partida foi encerrada com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2.

Cabeça de chave número 6, Tsonga começou perdendo a primeira parcial após um set bem disputado, e, posteriormente, impôs seu jogo. Com 11 aces para cada lado, o francês desequilibrou o duelo nos aproveitamento dos saques e nas quebras, permitindo apenas um break-point para o adversário.

O tenista, 16º do ranking, pode enfrentar o russo Mikhail Youzhny no decorrer do torneio, que ainda não jogou após assegurar classificação direto na segunda rodada. O adversário de Youzhny sai do confronto entre seu compatriota Nicolay Davydenko e o francês Gilles Simon.

Ainda nesta quarta, no duelo de locais, Michael Llodra bateu Julien Bennetau por 6/4, 4/6 e 6/3. Em 2009, Llodra, 23º do mundo, encontrou Tsonga na final do torneio, na qual foi derrotado, antes de se sagrar campeão na edição do ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.