Tamanho do texto

Tenista, que não jogava desde a derrota na final do Aberto dos EUA, bateu a sul-africana Chanelle Scheepers

Getty Images
Serena Williams venceu a sul-africana Chanelle Scheepers no torneio australiano
A norte-americana Serena Williams reapareceu nesta segunda-feira após vários meses fora das quadras com vitória sobre a sul-africana Chanelle Scheepers na primeira rodada do torneio de Brisbane, na Austrália.

Leia também: De virada, Ricardo Mello perde na estreia em Brisbane

Serena, que não jogava no circuito desde que perdeu a final do Aberto dos Estados Unidos para a australiana Samantha Stosur , venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em 1h08.

Relembre: Irmãs Williams voltam a jogar após dois meses paradas

Aos 30 anos, a norte-americana admitiu que já começou a pensar no que fazer quando deixar o tênis como atividade profissional. "Quero ser capaz de fazer outras coisas e isso me permite manter minha motivação", disse Williams, vencedora de 13 títulos de Grand Slam e que indicou que embora não ame o tênis não consegue viver sem ele.

A mais nova das irmãs Williams enfrentará na segunda rodada no torneio de Brisbane a sérvia Bojana Jovanovski.

Outros resultados

Ainda na rodada desta segunda-feira, s segunda favorita, a alemã Andrea Petkovic, sofreu para derrotar a israelense Shahar Peer por 7-6 (2), 1-6 e 6-3. Finalista em 2011, a alemã vai enfrentar agora a tcheca Barbora Zahlavova Strycova, que ganhou da australiana Olivia Rogowska por 6-2, 4-6 e 6-4.

A sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, venceu por duplo 6-3 a austríaca Tamira Paszek e na segunda eliminatória vai enfrentar outra veterana que liderou o ranking mundial, a belga Kim Clijsters.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.