Tamanho do texto

Tenista realizou cirurgia após cortar pé direito com vidro em julho e tem adiado retorno às quadras desde então

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859783203&_c_=MiGComponente_C

A ausência de Serena Williams das quadras se ampliará por mais alguns meses. A tenista norte-americana não vai participar do Aberto da Austrália em 2011 por conta de uma lesão no pé direito. Assim, não irá defender o seu bicampeonato em Melbourne do primeiro Grand Slam da temporada. Ela também já foi campeã do torneio em 2003, 2005 e 2007.

Getty Images
Serena não joga desde o título do Aberto de Wimbledon, em junho

O diretor do campeonato, Craig Tiley, divulgou um comunicado nesta quinta-feira dizendo que Serena decidiu ficar fora da Copa Hopman, torneio de equipes mistas em Pert, e do Aberto da Austrália.

Serena precisou realizar uma cirurgia após cortar o pé direito com cacos de vidro em um restaurante em julho, pouco depois de ser campeã em Wimbledon. Desde então, tem adiado sucessivamente o seu retorno ao tênis.

A norte-americana disse que foi operada novamente no mês passado e não pode voltar a jogar enquanto não estiver completamente recuperada da sua lesão."Como já aprendi há pouco, retomar os meus treinamentos intensos muito cedo poderia resultar apenas em danos e lesões", disse Serena, em um comunicado.

"Ainda que eu queira retornar à quadra desesperadamente e competir no primeiro torneio Grand Slam do ano, é necessário para minha saúde continuar trabalhando como meus médicos para assegurar que meu pé vai se curar da forma correta", completou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.