Tamanho do texto

Em seu quarto torneio na temporada, norte-americana se manteve invicta após virada por 2 a 1

Ainda sem o ritmo ideal, a norte-americana Serena Williams teve de suar para derrotar, nesta sexta-feira, a tcheca Lucie Safarova. A vitória, obtida por virada, foi por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Com o resultado, a ex-número um do mundo se garantiu na semi do Premier de Toronto, no Canadá.

É apenas o quarto torneio de Serena na temporada. Ela voltou em junho ao circuito, após se recuperar de uma sequência de lesões. Neste ínterim, foi campeã em Stanford e chegou às oitavas de final em Wimbledon. Com o triunfo e os pontos, a norte-americana já deverá figurar no top 50 na próxima atualização do ranking.

A próxima adversária de Serena será Victoria Azarenka, que despachou, também nesta sexta, a cazaque Galina Voskoboeva por 6/1 e 6/2. A bielo-russa perdeu apenas seis games em toda competição canadense.

Mas, apesar de estar em uma fase melhor que Serena, Azarenka, atual número quatro do mundo, tem um retrospecto desfavorável diante dela. São quatro derrotas em cinco partidas. O último revés foi no ano passado, em duelo válido pelas quartas do Aberto da Austrália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.