Tamanho do texto

Norte-americana sacava para fechar o jogo quando torceu o tornozelo esquerdo. Ela terminou o jogo, mas desistiu do torneio

selo

Serena cai em quadra depois de torcer tornozelo durante partida no torneio de Brisbane
Getty Images
Serena cai em quadra depois de torcer tornozelo durante partida no torneio de Brisbane

Cinco vezes campeã do Aberto da Austrália, a norte-americana Serena Williams é dúvida para o primeiro Grand Slam da temporada depois de machucar o tornozelo esquerdo e abandonar o Torneio de Brisbane nesta quarta-feira. Em seu primeiro torneio desde que perdeu a final do Aberto dos Estados Unidos em setembro, Serena estava sacando para fechar o jogo contra a sérvia Bojana Jovanovski - liderava por 6/2 e 5/3 -, quando torceu o tornozelo e caiu na quadra. 

Fotos: Veja como estão os primeiros torneios de tênis de 2012 na galeria

A dona de 13 títulos dos torneios do Grand Slam recebeu atendimento médico e retornou ao jogo, válido pela segunda rodada. Jovanovski, então, quebrou o seu saque. Apesar das fortes dores, Serena conseguiu quebrar o serviço da sérvia em seguida para fechar a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, avançando às quartas de final em Brisbane. 

Porém, ainda nesta quarta-feira, Serena decidiu abandonar o torneio após a realização de exames médicos. Em nota oficial, ela confirmou a desistência após constatar uma entorse no tornozelo esquerdo. "Eu vou tirar alguns de dias de folga, não muitos, e vou ver como me sinto", disse a norte-americana no comunicado. "Eu ainda estou esperançosa de jogar o Aberto da Austrália". 

Assim, a eslovaca Daniela Hantuchova, que seria sua adversária nas quartas de final, avançou automaticamente às semifinais do Torneio de Brisbane. O Aberto da Austrália começa no dia 16 de janeiro em Melbourne e não foi disputado em 2011 por Serena, que se recuperava de duas operações no seu pé e de uma embolia pulmonar, que a deixaram fora das quadras por cerca de um ano após a conquista de Wimbledon em 2010.

Leia também: Clijsters bate Ivanovic e avança no Torneio de Brisbane

Ela ganhou dois torneios de preparação para o US Open, mas perdeu a final do Grand Slam norte-americano para a australiana Samantha Stosur. Depois, não entrou mais em quadra em 2011 por conta de lesões. 

Outros resultados

Iveta Benesova comemora vitória sobre a australiana Samantha Stosur em Brisbane
Getty Images
Iveta Benesova comemora vitória sobre a australiana Samantha Stosur em Brisbane
Também nesta quarta-feira, Stosur foi eliminada do Torneio de Brisbane ao perder para a checa Iveta Benesova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Assim, a australiana segue sem passar da segunda rodada no torneio disputado no seu país. Esta foi a quarta vitória de Benesova sobre uma Top 10, mas a primeira em cinco confrontos com Stosur. 

Agora, Benesova vai enfrentar a belga Kim Clijsters, atual vencedora do Aberto da Austrália, nas quartas de final do Torneio de Brisbane. "Espero que tenha sido apenas um dia ruim e vou me recuperar nas próximas semanas", disse Stosur. "Não é o início ideal, mas não vou entrar em pânico e achar que tudo está perdido". 

A sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 6, avançou às quartas de final ao vencer a russa Nina Bratchikova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária é a italiana Francesca Schiavone. 

Já a estoniana Kaia Kanepi eliminou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, sétima pré-classificada, que a superou por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Agora, ela vai duelar com a alemã Andrea Petkovic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.