Tamanho do texto

Atual campeã, italiana venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em uma hora e 30 minutos, e manteve jejum francês no Grand Slam

Francesca Schiavone não tomou conhecimento da francesa Marion Bartoli na semifinal de Roland Garros
AFP
Francesca Schiavone não tomou conhecimento da francesa Marion Bartoli na semifinal de Roland Garros
A italiana Francesca Schiavone será a adversária de Na Li na final do Aberto de Roland Garros. Em busca do bi no Grand Slam francês, a atual campeã derrotou a anfitriã Marion Bartoli por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em uma hora e 30 minutos. Desde 2000, quando Mary Pierce ficou com o título, uma atleta local não fica com o título.

Schiavone teve dificuldades para se impor sobre Bartoli no primeiro set. A italiana e a francesa erraram pouco e apresentaram números muito semelhantes nesta parcial. A vitória veio somente por detalhes. Com 13 winners contra sete da rival e aproveitando um de seus dois break points, Schiavone conquistou a vantagem necessária para fechar a parcial em 6/3.

Bartoli reagiu no segundo set e, após erros bobos da italiana, quebrou o saque da adversária logo de cara e abriu 2/0. O que ela não esperava era a devolução de Schiavone logo no game seguinte. A reação parava por ali e a favorita tomava novamente o controle da situação.

O balde de água fria definitivo não demorou a chegar. Depois de converter seu saque às duras penas para marcar 3/2, Bartolo não teve a mesma sorte no serviço seguinte. A francesa passou a cometer muitos erros e Schiavone cresceu para quebrar e virar a partida para 4/3.

A italiana confirmou seu saque seguinte e jogou toda a pressão para cima de Bartoli no game seguinte. A francesa cedeu e permitiu um triplo match point para a rival, que precisou apenas de um para fechar a parcial em 6/3 e o duelo em 2 sets a 0.

Esta foi a quinta vitória de Schiavone sobre Bartoli após seis confrontos entra as tenistas, o primeiro no saibro. Apesar da queda na semifinal, a francesa fez a melhor campanha de sua carreira nesta edição de Roland Garros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.