Tamanho do texto

Tenista brasileiro derrotou os compatriotas Ricardo Hocevar e Fernando Romboli nesta sexta-feira

Rogerinho avançou para as semifinais do Aberto de São Paulo
AE
Rogerinho avançou para as semifinais do Aberto de São Paulo
O tenista brasileiro Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, teve que passar por uma rodada dupla nesta sexta-feira, para se classificar às semifinais do Challenger de São Paulo, por conta do atraso na programação do torneio. Nas oitavas de final, derrotou o compatriota Ricardo Hocevar e voltou posteriormente à quadra no Parque Villa-Lobos para superar o também brasileiro Fernando Romboli.

Leia mais: Bolas amarelas são eliminadas dos torneios de tênis para crianças

Rogerinho, cabeça de chave 2, conseguiu vencer suas duas partidas em sets diretos. Na primeira, anotou 6/3 e 7/6 (7-4) sobre Hocevar. Na segunda, vitória ainda mais tranquila sobre Romboli, com 6/2 e 6/1, e a vaga na semifinal.

Veja ainda: Monfils bate Nadal e fará final francesa com Tsonga

Seu adversário na briga por um lugar na decisão será Thiago Alves, que despachou nas quartas de final o argentino Agustin Velotti, com parciais de 6/2 e 6/3."Consegui ser bastante sólido nos dois jogos, resolver o primeiro logo no segundo set, e contra o Romboli mantive o foco para chegar a essa semifinal. É um excelente resultado, começar a temporada com semifinal, mas vou fazer de tudo para vencer o Thiago e chegar a essa decisão", disse Rogerinho.

Veja o melhor do tênis no blog do Paulo Cleto

A sexta-feira em São Paulo marcou também a eliminação do principal favorito à conquista do título, o argentino Horacio Zeballos, ex-top 50 do ranking da ATP. Ele foi derrotado pelo pupilo do brasileiro Jaime Oncins, o português Gastão Elias, que marcou 6/4, 3/6 e 7/5, após 2h35min de jogo.

Na semifinal, o atleta luso enfrenta o também argentino Federico Delbonis, cabeça de chave 4 em São Paulo. Nesta sexta-feira, ele passou sem maiores problemas pelo eslovaco Jozef Kovalik, com parciais de 6/3 e 6/0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.