Tamanho do texto

O tenista norte-americano, cabeça de chave número dois do torneio venceu o alemão Tommy Haas no ATP 500 da Suíça

Segundo cabeça de chave do torneio, o norte-americano Andy Roddick derrotou, nesta quarta-feira, o alemão Tommy Haas por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, na estreia do ATP 500 da Basileia (na Suíça). 

Na sequência, o atual número 15 do ranking mundial terá pela frente o tcheco Radek Stepanek, que superou o colombiano Santiago Giraldo por 6/1 e 6/3.

Stepanek é o 25º da ATP atualmente, mas a proximidade com Roddick não reflete no retrospecto entre ambos. O norte-americano tem ampla vantagem: seis vitórias e uma derrota. Três triunfos valeram, inclusive, títulos: em San Jose-2008, Memphis-2009 e Brisbane-2010.

O vencedor do duelo enfrentará o principal favorito do torneio Roger Federer. O anfitrião bateu, já pela segunda rodada, o finlandês Jarkko Nieminen.

Quem também já garantiu vaga na terceira fase é o cipriota Marcos Baghdatis, que eliminou o suíço Michael Lammer por 2 a 1: 7/6 (7-2), 6/7 (2-7) e 6/3. Ele poderá duelar com o sérvio Novak Djokovic. Antes, o número um do mundo terá de ganhar do polonês Lukasz Kubot.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.