Tamanho do texto

Atletas venceram as cariocas Carol Pereira e Gabby Beata, por dois sets a zero, e ficaram com o título da etapa de Salvador

Na arena montada na Avenida Otávio Mangabeira, as representantes do Brasil na categoria Sub-21, Rebecca e Carolina, venceram as cariocas Carol Pereira e Gabby Beata, por dois sets a zero, e ficaram com o título da etapa de Salvador. As parciais foram de 32/30 e 21/16.

Carolina exaltou a importância dos treinos físicos. "Gabby e Carol iniciaram o jogo sacando curto em mim e isso me surpreendeu, além de ter me desgastado bastante. Graças ao forte trabalho físico que fazemos tivemos forças para jogar. No segundo set, com as duas duplas bem cansadas, acredito que a nossa condição física prevaleceu", disse ao fim da partida.

O resultado deu às cearenses o pódio e a tranquilidade no topo do ranking. Foi o sexto título das sete etapas disputadas nesta temporada. Na única etapa que não venceram, no Guarujá, ficaram com a prata. Agora, elas somam 2760 pontos, bem à frente das segundas colocadas, Sandressa e Thais, que tem 2280. Em terceiro está a dupla Haissa e Natalia Silveira, que ficaram com o bronze na etapa e têm 1880 pontos no ranking.

Já no masculino, o ranking está apertado. Os irmãos Marcus e Guto se aproximaram dos primeiros colocados ao venceram os conterrâneos cariocas Ramon e Anderson por dois sets a zero. Vitória que rendeu o topo do pódio na etapa de Salvador.

"Foi o nosso melhor torneio. Vencemos todos os cinco jogos que fizemos e não perdemos nenhum set. Conseguimos ir bem em todos os fundamentos ao longo de todo o torneio. Nunca tinha vindo a Salvador antes, mas já estou começando a gostar", comemora Marcus.

Marcos e Guto estão na terceira da colocação do ranking, com 2360 pontos, mas perseguindo de perto as duplas Ramon/Anderson e JP/Victor Pallis, que dividem a liderança com 2400 pontos.

A oitava etapa do Circuito acontece em Aracaju, Sergipe, entre os dias 3 e 5 de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.