Tamanho do texto

Tenista polonesa teve dificuldades contra canadense vinda de qualifier, mas venceu após 2h32 de partida

A polonesa Agnieszka Radwanska precisou lutar muito, mas conseguiu confirmar seu favoritismo e avançar às oitavas de final do Premier de Dubai. A número 6 do ranking mundial duelou por 2h32min com a qualifier canadense Aleksandra Wozniak até vencer seu confronto de estreia no torneio por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (6-8) e 7/5.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

A próxima adversária da tenista europeia nos Emirados Árabes Unidos é a israelense Shahar Peer, convidada pela organização do torneio. Ela avançou na chave ao derrotar Fatma Al Nabhani, de Omã, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. Apesar de Radwanska estar à frente no ranking mundial, o retrospecto do confronto aponta vantagem de Peer, que venceu três dos cinco jogos entre elas.

Leia mais:  Goerges bate Kuznetsova e avança para encarar a número 1 do mundo

Foi definida também nesta terça-feira a primeira adversária em Dubai da australiana Samantha Stosur, que inicia o torneio já na segunda rodada. Ela terá pela frente a tcheca Lucie Safarova, que eliminou a croata Petra Martic, com uma vitória por 2 sets a 1: 6/3, 5/7 e 6/3.

Elas já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional e a tcheca tem vantagem no histórico, com três vitórias. No último jogo entre elas, entretanto, no Premier de Miami do ano passado, Stosur marcou 6/0 e 7/6 (7-1) para avançar.

Leia também:  Favoritas italianas avançam na estreia em Monterrey

Já a qualifier Iveta Benesova se beneficiou da desistência da eslovaca Dominika Cibulkova, que abandonou a partida quando o placar apontava 3 a 1 para sua adversária. A tcheca terá pela frente em Dubai a alemã Sabine Lisicki, nona favorita ao título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.