Tamanho do texto

Velejadores Xavi Fernández e Iker Martínez eram os principais concorrentes do tenista número 2 do mundo

O desejo do tenista Rafael Nadal de carregar a bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 será atendido. O COE (Comitê Olímpico Espanhol) oficializará em uma reunião em junho a escolha do ex-líder do ranking mundial para levar o estandarte no Estádio Olímpico.

Leia também: Por Olimpíadas, Federer recusa convite de Nadal para jogo no Bernabéu

De acordo com as regras da entidade espanhola, o atleta com melhor currículo em Olimpíadas deve ser o responsável por levar a bandeira. Dessa forma, o escolhido seria David Cal, dono de quatro medalhas, mas o COE votará uma cláusula que impede a repetição do escolhido - o canoísta carregou o estandarte em Pequim 2008.

Nadal conquistou o ouro no torneio de simples em Pequim 2008 e tinha os velejadores Xavi Fernández e Iker Martínez como principais concorrentes à honra de carregar a bandeira da Espanha. Mas como as competições de vela ocorrerão a aproximadamente 200km de Londres, a distância é vista como um obstáculo para a participação dos iatistas na cerimônia.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O ciclista Samuel Sánchez, outro ouro espanhol individual em Pequim 2008, também era concorrente ao posto, mas acabou superado por Nadal, que tem melhor currículo olímpico por ter jogado uma partida de duplas em Atenas 2004.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.