Tamanho do texto

Confronto entre Espanha e França pela Davis começa nesta sexta-feira, mesmo com o cansaço de Nadal

MiGCompFotoLinks_C:undefined O duelo entre Rafael Nadal e Richard Gasquet abrirá nesta sexta-feira a semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis entre Espanha e França, que acontece no fim de semana em Córdoba.

Aproximadamente 200 pessoas assistiram ao sorteio realizado nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa de Córdoba, que definiu a abertura do confronto às 7h (horário de Brasília) com Nadal e Gasquet, e o duelo entre David Ferrer e Gilles Simon na sequência.

Atual número dois do mundo, Nadal venceu Gasquet nas nove vezes em que se enfrentaram, mas mesmo assim o espanhol garante que não terá vida fácil no duelo. "Minhas partidas contra ele são sempre complicadas. Além disso, não estarei 100% no saibro, mas espero estar competitivo", disse. Sobre o desgaste de ter jogado por quatro horas na final do Aberto dos EUA na última segunda-feira, o tenista afirmou que o cansaço é inevitável.

"Fisicamente eu não tenho nenhum problema grave. Estou cansado, o que é normal. Por isso treinei pouco no saibro, mais ou menos umas quatro horas e meia, o que não significa muito para uma partida de nível alto, contra um dos melhores do mundo", destacou.

No sábado, a partir das 12h (de Brasília), Feliciano López e Fernando Verdasco enfrentarão os tenistas franceses Jo-Wilfred Tsonga e Michael Llodrá, no duelo de duplas. No domingo, a partir das 9h (de Brasília), Nadal e Simon se enfrentam e Ferrer e Gasquet fecham a rodada.

O vencedor da eliminatória fará a grande final com o vitorioso do duelo entre Sérvia e Argentina, confronto disputado também neste fim de semana em Belgrado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.