Tamanho do texto

Tentando afastar dúvidas em relação a uma suposta 'falta de motivação', espanhol aplicou 3 sets a 0. Del Potro também avançou

O espanhol Rafael Nadal estreou no Aberto da Austrália com uma vitória convincente sobre o norte-americano Alex Kuznetsov por 3 a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1. Após um primeiro set parelho, o segundo colocado do ranking mundial embalou na partida e venceu com autoridade para avançar à segunda rodada.

O primeiro set foi o mais disputado e teve 44min de duração. Os dois tenistas erraram pouco, e Nadal conseguiu a vitórias graças a uma quebra no primeiro game de serviço de seu adversário. Nas parciais seguintes, o espanhol comandou as ações, conseguiu vencer o saque do norte-americano outras cinco vezes e garantiu a vitória.

Leia também: Berdych, Fish e Almagro vencem na estreia. Verdasco sofre virada

O próximo adversário de Nadal em Melbourne é o alemão Tommy Haas, ex-vice-líder do ranking mundial. O experiente tenista de Hamburgo derrotou o norte-americano Denis Kudla por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 3/6, 6/0 e 7/5. Eles se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional, todas com vitória do espanhol.

O último jogo entre eles ocorreu na terceira rodada do Aberto da Austrália de 2009, em que Nadal foi campeão. Na ocasião, o espanhol manteve seu histórico de triunfos em sets diretos contra Haas e avançou com uma vitória por 6/4, 6/2 e 6/2.

E ainda: Nadal quer dissipar dúvidas sobre sua motivação na Austrália

Em baixa nos últimos torneios, Nadal comemora estreia vitoriosa em Melbourne
AP
Em baixa nos últimos torneios, Nadal comemora estreia vitoriosa em Melbourne

Já o argentino Juan Martin Del Potro , cabeça de chave 11 em Melbourne, teve trabalho para eliminar o francês Adrian Mannarino e prosseguir no torneio. O sul-americano avançou à segunda rodada com uma vitória por 3 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1, 7/5 e 6/4, em 2h59min de jogo.

O próximo adversário de Del Potro na Austrália é o esloveno Blaz Kavcick, que derrotou o britânico James Ward por 3 sets a 0, com 6/4, 6/3 e 6/4. Eles se enfrentaram uma vez, na segunda rodada do Aberto da França do ano passado, e o argentino ficou com a vitória em sets diretos.

O ucraniano Alexandr Dolgopolov, que apareceu com destaque no circuito pela primeira vez no Aberto da Austrália de 2011, também venceu seu primeiro desafio. Ele precisou de cinco sets, mas passou pelo local Greg Jones, com parciais de 1/6, 4/6, 6/1, 6/1 e 6/2. Seu próximo jogo é com o alemão Tobias Kamke.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.