Tamanho do texto

Espanhol faz 3 sets a 0 em Ryan Sweeting com parciais de 6/2, 6/1 e 6/1 e garante vaga na terceira fase do primeiro Grand Slam da temporada

Após derrotar o gaúcho Marcos Daniel na estreia, o atual líder do ranking mundial, Rafael Nadal, deu mais um passo rumo ao título do Aberto Austrália. Nesta quarta-feira, o espanhol derrotou o norte-americano Ryan Sweeting por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/1), e garantiu vaga na terceira fase do primeiro Grand Slam da temporada.

Em 2010, Nadal levantou os troféus de três torneios Grand Slam (Roland Garros, US Open e Wimbledon). O único que faltou à sua coleção foi, justamente, o de Melbourne. Almejando mudar a escrita, o tenista iniciou o duelo ditando o ritmo.

Logo no primeiro game, Nadal quebrou o serviço do estadunidense, atual 116º do ranking da ATP. Implacável quando colocou a bola em jogo, o espanhol acumulou ainda mais uma quebra para fechar o primeiro set: 6/2.

Nadal saca na vitória sobre Ryan Sweeting no Aberto da Austrália
Reuters
Nadal saca na vitória sobre Ryan Sweeting no Aberto da Austrália

Na segunda parcial, Sweeting, visivelmente nervoso, abusou dos erros não-forçados e facilitou a vida de Nadal, que fechou por 6/1. Com 2 a 0 no placar da Rod Laver Arena, Nadal manteve a toada forte e se credenciou à terceira fase com outro 6/1.

Com o triunfo (que foi sacramentado depois de uma hora e 40 minutos), o "Touro" pode encontrar seu compatriota Feliciano López, que tem confronto marcado com o australiano Bernard Tomic ainda nesta sexta-feira, na Hisense Arena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.