Tamanho do texto

O tenista espanhol afirmou que sentiu dores fortes no joelho antes de seu primeiro jogo, mas os exames não apontaram nenhuma lesão

Nadal comemora a vitória de virada sobre Roger Federer nesta quinta
AP
Nadal comemora a vitória de virada sobre Roger Federer nesta quinta
A vibração demonstrada por Rafael Nadal após se garantir na final do Aberto da Austrália é um dos demonstrativos do sentimento do tenista, que chegou a duvidar de sua participação no primeiro Grand Slam do ano. No dia anterior a sua estreia no torneio, ele sentiu dores intensas e repentinas no joelho e foi levado ao hospital para realizar exames, que não apontaram lesões graves.

Leia mais: Nadal vence Federer de virada e pega Djokovic ou Murray na final

"Na tarde de domingo, 24 horas antes de eu jogar a primeira partida, estava no meu quarto chorando porque achei que não teria a chance de jogar aqui em Melbourne. Essas horas foram muito, muito duras para mim e duas semanas depois estou na final", disse o espanhol. "É um sonho para mim, porque um dia antes da estreia tinha expecttivas ruins e duas semanas depois estou jogando bem, na final", completou.Na partida desta quinta-feira contra Federer, Nadal perdeu o primeiro set.

Confira também: Sharapova vence e tenta retorno ao topo do ranking contra Azarenka

Com um estilo de jogo agressivo e muita movimentação sobre a linha de base da quadra, o espanhol conseguiu virar o placar e ganhou confiança para a final, contra o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial.

E mais: Soares perde nas duplas e Brasil fica sem representantes em Melbourne

"Estou feliz com o que estou fazendo. Em alguns momentos durante a partida, estou jogando um pouco como antes, mas quando consigo jogar dentro da quara, de forma agressiva, acho que as coisas estão funcionando de forma fantástica", analisou o espanhol, vice-líder do ranking.

"Não sei se isso vai ser suficiente contra Novak ou Andy, mas o que posso dizer? Estou muito feliz com o meu torneio e vou tentar o meu melhor para jogar uma final fantástica e torcer para felizmente ter minhas chances", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.