Tamanho do texto

Em final que havia sido adiada por causa da chuva, britânico venceu o francês por 2 sets a 1 e repetiu feito de 2009

O britânico Andy Murray superou o francês Jo-Wilfried Tsonga, mesmo após perder o primeiro set, e conquistou o ATP 250 de Queens. Por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/6 e 6/4, o quarto tenista do mundo levantou o troféu do torneio de Londres pela segunda vez. A primeira foi em 2009.

A decisão deveria ter sido realizada no domingo, mas a chuva que caiu na capital inglesa atrapalhou. Nesta segunda-feira, em 2h25min, Murray teve seu saque quebrado no primeiro set, mas levou o segundo ao tie break e venceu. No último, finalmente conseguiu confirmar um break point, após Tsonga ter salvo nove oportunidades.

Ex-segundo tenista do ranking, Murray conquistou seu 17º troféu de ATP, o primeiro do ano, e ampliou a vantagem no confronto direto: 5 a 1 para o britânico. Ele foi campeão dos Masters 1000 de Cincinnati, Madrid, Miami, Canadá (duas vezes) e Xangai, além de torneios menores como San José (2), Doha (2), Marselha, São Petersburgo (2), Roterdã e Valencia.

Tsonga poderia ter sido campeão pela sexta vez. Ele soma conquistas do Masters 1000 de Paris e de torneios em Tóquio, Marselha, Johanesburgo e Bangkok.

Queens, assim como 's-Hertogenbosch e Eastbourne, que começam esta semana, são torneios preparatórios para o Grand Slam de Wimbledon, a partir de 20 de junho.

Murray precisou buscar o placar para levantar o taça na grama
Getty Images
Murray precisou buscar o placar para levantar o taça na grama

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.