Tamanho do texto

Os três seguiram os passos de Nadal, Federer e Djokovic que não deram chances às zebras no Aberto da Austrália

Além de Novak Djokovic , outros dos principais cabeças de chave do Aberto da Austrália não tiveram maiores problemas para confirmar o favoritismo na estreia. Os sérvio Janko Tipsarevic , o escocês Andy Murray e o espanhol David Ferrer , todos integrantes do top 10 do ranking mundial da ATP, venceram seus compromissos na primeira rodada, complementada na madrugada desta terça-feira.

Andy Murray, quarto favorito, disputou quatro sets diante do jovem norte-americano Ryan Harrison e ganhou com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/2. Na segunda rodada, em um duelo inédito no circuito, ele enfrenta o descansado francês Edouard Roger-Vasselin, que venceu a primeira parcial diante Xavier Malisse por 7/6 (8-6) e viu o adversário desistir em seguida.

Leia também: Djokovic atropela italiano em sua estreia no Aberto da Austrália

Murray teve que disputar quatro sets para avançar à rodada seguinte do Aberto da Austrália
AFP
Murray teve que disputar quatro sets para avançar à rodada seguinte do Aberto da Austrália

David Ferrer , quinto pré-classificado, viu o português Rui Machado cometer 52 erros não forçados e aproveitou para liquidar a partida com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2. Desta forma, em mais um confronto inédito, ele pega o norte-americano Ryan Sweeting, responsável por eliminar o alemão Matthias Bachinger por 6/4, 6/4 e 6/2.

Cabeça de chave número 9, o sérvio Janko Tipsarevic aplicou impressionantes 28 aces diante do russo Dmitry Tursunov durante o triunfo por 5/7, 7/6 (14-12), 6/3 e 6/4. A segunda parcial durou longos 82 minutos. Na segunda rodada, ele duela com o jovem local James Duckworth, que bateu o estoniano Jurgen Zopp por 6/3, 6/4 e 6/4. Eles se encontrarão pela primeira vez no circuito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.