Tamanho do texto

Escocês terá desafio de quebrar série de 35 vitórias seguidas do espanhol no Masters 1000 de Monte Carlo

O britânico Andy Murray reencontrou o caminho da vitória. Nesta sexta-feira, o cabeça de chave três derrotou o português Frederico Gil nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Em 1h12min, Murray aplicou 6/2 e 6/1 e enfrenta o espanhol Rafael Nadal na semifinal do torneio.

O britânico Andy Murray reencontrou o caminho da vitória. Nesta sexta-feira, o cabeça de chave três derrotou o português Frederico Gil nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Em um hora e 12 minutos, Murray aplicou 6/2 e 6/1 e enfrenta o espanhol Rafael Nadal na semifinal do torneio.

Com ótimo desempenho no saque, Murray não precisou de muito para vencer o tenista vindo do qualifying. O britânico disparou seus aces, teve 86% de pontos ganhos com o primeiro serviço e salvou as três chances de quebra que cedeu ao longo da partida.

Garantido na semifinal de Monte Carlo, o número quatro do mundo terá um grande desafio pela frente: Nadal. O espanhol, que derrotou Ivan Ljubicic nesta sexta, está atrás de seu sétimo título consecutivo nos Masters de Monte Carlo. Desde 2005, o canhoto de Mallorca é o rei do saibro monegasco.

Vice-campeão do Aberto da Austrália neste ano, Murray vem fazendo campanha de recuperação em Monte Carlo. Desde a decisão em Melbourne, o britânico perdeu em três estreias e voltou a vencer no piso lento de Mônaco. Enquanto Nadal vem de duas finais nos Masters de Indian Wells e Miami.

A semifinal do Masters de Monte Carlo será o 15º encontro entre Murray e Nadal no circuito profissional. O número um do mundo tem ampla vantagem, tendo vencido o britânico em nove ocasiões. O último embate entre os dois foi na semifinal do ATP Finals de 2010, com vitória de Nadal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.