Tamanho do texto

Com o resultado, equipe brasileira precisa de apenas mais uma vitória para voltar à elite do tênis mundial

Conforme o desejo de Thomaz Bellucci , o Brasil confirmou a recuperação e virou a série contra a Rússia na repescagem da Copa Davis . Na manhã deste sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares entraram em quadra e, com um fácil terceiro set, derrotaram os rivais Igor Kunytsin e Dmitry Tursunov por 3 a 0, em parciais de 6/4, 7/5 e 6/2.

Marcelo Melo em ação na vitór asobre dupla russa na Copa Davis
AP
Marcelo Melo em ação na vitór asobre dupla russa na Copa Davis

No primeiro set, os brasileiros seguraram a ofensiva russa com qualidade nos saques e nas devoluções. Com todos os serviços confirmados até o oitavo game, a Rússia cedeu a primeira quebra em um momento decisivo da parcial, com Melo e Soares confirmando o game a seguir para vencer por 6/4.

O segundo set teve a mesma situação da parcial anterior, mas os russos venderam ainda mais caro a derrota na ocasião. Desta vez, eles conseguiram segurar o jogo até o marcador apontar 5 a 5. Mas não contavam com o poder de decisão dos brasileiros, que novamente quebraram o saque do adversário para fazer 6/5, e confirmaram o serviço para fechar o set em 7/5.

No terceiro set, no entanto, Marcelo e Bruno se valeram do ótimo momento vivido no final da parcial anterior para crescer em quadra. Avassaladores, eles chegaram a fazer 5/1, mas ainda perderam um game antes de finalizar o set em 6/2, e o jogo em 3 sets a 0, em vitória comemorada pelos tenistas mineiros, que enalteceram a postura decisiva dentro de quadra.

"Acho que os pontos importantes foram no final do primeiro e do segundo set", afirmou Marcelo Melo. "A gente conseguiu ir bem na devolução. No saque rtambém, sacamos muito bem, e foi um bom jogo", explicou.

"Acho que a gente conseguiu ser mais agreesivo que eles. Nossa agressividade prevaleceu ali no segundo set pra conseguir a quebra", contou Bruno Soares.

Agora, o Brasil faz 2 a 1 no confronto e precisa de apenas uma vitória para garantir o retorno ao Grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, Thomaz Bellucci enfrentará Mikhail Youzhny, enquanto que Ricardo Mello pega Igor Andreev.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.