Tamanho do texto

Ricardo passou pelo espanhol facilmente, mas terá uma parada dura pela frente no Challenger

O tenista brasileiro Ricardo Mello passou pelo espanhol Ivan Navarro, nesta quinta-feira (27), por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, e está nas quartas de final do torneio BVA Open 2011, em São José do Rio Preto. Com o resultado, o campineiro fica bem próximo de voltar ao top 100. Já o medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos Rogério Dutra Silva sentiu o forte ritmo de jogos e perdeu nas oitavas.

Mello, no entanto, terá uma parada dura pela frente no Challenger do interior paulista. Ele encara o espanhol, Ruben Ramirez Hidalgo, nesta sexta. Hidalgo, ex-top 50, bateu fácil o argentino Facundo Bagnis, por 6/3 6/0. O BVA Open é um torneio da Série Challenger Tour da ATP que distribui US$ 50 mil em premiação e hospedagem. Mello comemorou bastante o resultado obtido nesta quinta.

"Estou muito contente por ganhar o jogo no segundo set. O Ivan é um jogador que tem uma variedade de jogadas muito grande, um repertório variado. Consegui manter a calma e fechar o jogo", afirmou Mello.

Já pensando no confronto contra o espanhol, ele espera vencer mais uma vez. "Joguei duas vezes com o Hidalgo esse ano e ganhei as duas. Ele é um cara muito bom, mas espero conseguir a terceira (vitória)", anseia o brasileiro.

Hidalgo, que bateu o argentino Bagnis, esta otimista para o confronto contra Mello. "Espero ganhar dele ainda esse ano. Minha adaptação na quadra e ao clima aqui está muito boa e vamos fazer um bom confronto amanhã (sexta-feira)", projetou.

Já o brasileiro Rogerio Dutra Silva sentiu a maratona de jogos e caiu diante do argentino Pablo Galdon, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5. Ele lamentou o resultado, após perder a final do Pan-americano de Guadalajara na última semana e conquistar a medalha de prata.

"Não consegui manter o nível dos últimos jogos, acabei sentindo hoje. O físico pegou um pouco. Ele jogou muito bem e mereceu a vitória", afirmou Rogerinho que agora disputa o Challenger de Medellín na próxima semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.