Tamanho do texto

Brasileiros chegaram a desperdiçar três break-points na partida contra um indiano e um paquistânes

selo

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram derrotados na final da chave de duplas do Torneio de Estocolmo, na Suécia, disputado em quadras rápidas. Neste domingo, os tenistas mineiros perderam na decisão para o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam Qureshi, cabeças de chave número 1, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 57 minutos.

Melo e Soares tinham vantagem de 2 a 0 no confronto direto e desperdiçaram três break-points na partida, sendo um no primeiro set e dois no segundo. Enquanto isso, Bopanna e Quereshi conseguiram duas quebras logo no começo da primeira parcial e venceram por 6/1. No segundo set, o indiano e o paquistanês quebraram o serviço dos brasileiros no sétimo e nono games, o que lhes garantiu o título do Torneio de Estocolmo.

Esta foi a quarta final disputada por Melo e Soares nesta temporada. Os brasileiros foram campeões do Torneio de Santiago e do Brasil Open e vices do Torneio de Acapulco. Na luta por uma vaga no ATP Finals, os mineiros vão receber 150 pontos no ranking.

Antes da decisão, os mineiros não haviam perdido sequer um set na Suécia e derrotaram nas semifinais Eric Butorac e Jean-Julien Rojer, que eram os atuais campeões do torneio de duplas. Na próxima semana, eles vão disputar o Torneio de Viena, com a estreia sendo exatamente contra Bopanna e Qureshi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.